Quando chegamos na igreja, o obreiro é sempre um exemplo para nossa vida.
Imediatamente passamos a observá-lo e querer ser como ele.
Ele está ali em posição de batalha, preparado para tudo, sua farda está pronta e sua espada está sempre afiada. Sua mãos e seus olhos prontos para encontrar o que sofre.
Quantas vezes pensei que o obreiro era alguém por quem Deus tinha uma grande confiança. E pensei certo, o obreiro é escolhido, provado e aprovado, quando fica apto Deus o coloca no fogo para prová-lo e depois de aprovado ele é contemplado, com a satisfação de ter ajudado alguém a vencer os problemas, pelos quais, aquela pessoa achou que sozinha não conseguiria resolver.
Ele é servo de Deus, e faz a Sua vontade e o  verdadeiro servo é aquele que serve de coração, de boa vontade, que serve em temor á Deus e não serve para agradar á homens e sim á Deus. 
O verdadeiro servo vive para servir, sem se importar onde, como e quem está servindo, independente da situação ele serve á Deus, porque esse é o seu prazer o de servir-lo e o agradá-lo, por isso podem tirar tudo do verdadeiro servo, a única coisa que não podem tirar dele é o direito que ele tem de servir, ser servo, por isso que aonde o verdadeiro servo está, ele produz frutos e glorifica o nome de Jesus.
“Servos, obedecei em tudo o vosso Senhor segundo a carne, não servindo apenas sob vigilância, visando tão-somente agradar homens, mas em singeleza de coração, temendo ao Senhor. Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo;...” Colossenses 3: 22-24
Como é bom ser um escolhido, um servo de Deus!

 
É eu estava comentando com meu marido, ser um obreiro(a) é um grande privilégio.Somos servos, os últimos a falar, mas é uma honra.Ser obreiro no deserto, nas lutas, nas alegrias, a qualquer tempo é gratificante.
ResponderExcluirbeijos